quinta-feira, 17 de maio de 2012

Plano 1: História e Filosofia do Karatê


COMPETÊNCIAS / OBJETIVOS:
• Saber: trabalhar em equipe pois para essa atividade será imprescindível a cooperação entre os alunos;
• Ser: respeitar as características individuais de cada aluno;
• Fazer:  AO FINAL DA AULA O ALUNO DEVERÁ SER CAPAZ DE APRESENTAR TUDO OQUE APRENDEU.

MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
Trabalharemos a História e a Filosofia do Karatê.                         
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS            RECURSOS MATERIAIS      TEMPO PREVISTO
 Aquecimento:

Faremos uma explicação prévia sobre a História e a Filosofia do Karatê para logo passarmos para a parte principal.
Quadro negro e giz. 15 min

 PARTE PRINCIPAL: Nesse momento faremos uma gincana com 4 grupos. Começaremos com a forca usando nomes da história do karatê, dando dicas poderemos facilitar e de forma lúdica enfatizar o que já aprendemos nas aulas como exemplo: O Karatê é uma arte marcial originada da? R: Okinawa, o grupo que responder primeiro marca ponto.

Em segundo momento faremos perguntas e respostas onde um grupo fará perguntas sobre a história do Karatê para o outro grupo que terá que responder, cada resposta certa a equipe marcará pontos, todas as equipes deverão fazer 5 perguntas com respostas para que possam responder se caso a equipe adversária não souber a resposta certa ganha a equipe que atingir a maior pontuação.
Quadro negro, giz, papel e caneta.   30 min

Parte Final – Para finalizar nossa gincana faremos uma dinâmica entre os grupos para que possamos discutir o que foi trabalhado em sala (história do karatê). Não será utilizado material. 5 min


Um comentário: